Estas bodegas estão no projeto Clos de Los Siete, capitaneado pelo enólogo francês Michel Rolland. Elas possuem em comum, além do terroir, proprietários franceses e vinhos de grande qualidade.
Monteviejo
O projeto iniciou com a francesa Catherine Péré Vergé em 1998. A família Péré Vergé já possuía propriedades no Pomerol em Bordeaux e aceitou o convite de Michel Rolland. Hoje a Monteviejo é liderada por Helene Parent e Elise Treiber. Respectivamente filha e neta de Catherine. O lugar é lindo e a bodega moderna. A linha de vinhos, em ordem crescente de qualidade, é a seguinte: Festivo, Petit Fleur, Lindaflor e o topo de gama La Violeta Malbec. O La Violeta tem produção bem pequena e é espetacular. O enólogo atual se chama Jose Mounier. Ele trabalhou durante dez anos sob a gestão de Marcelo Pellereti e o Michel Rolland. Quando visitamos a Monteviejo, o enólogo ainda era o Marcelo Pelleriti. Naquela ocasião, provamos os vinhos do projeto particular de: Abremundos. Os ótimos Octava Bassa, Octava Alta e Página 1. A Monteviejo também é conhecida por produzir o vinho Clos de Los Siete, muito conhecido no Brasil, em parceria com o Michel Rolland.
DiamAndes
A junção de diamantes com Andes gerou o nome singular desta bodega de propriedade da família francesa Bonnie. O casal Alfred e Michèle Bonnie são proprietários dos Châteaux Malartic-Lagravière e Gazin Rocquencourt localizados em Bordeaux. Em 2005, adquiriram o Château Gazin Rocquencourt, em Pessac-Léognan. Tive a oportunidade de visitar a Malartic em Bordeaux. É linda. Mas a DiamAndes é ainda mais bonita e moderna. É tida como uma das mais bonitas do Vale do Uco e de toda a região de Mendoza. E a nossa voz num espaço com eco é muito divertido. A linha Grande Reserva é a de maior qualidade seguida pela DiamAndes de Uco e a Perlita. Os vinhos são feitos com muito cuidado. Gosto bastante do Malbec Grande Reserva. Esta visita combinada nas duas bodegas vizinhas foi espetacular.
Viajar é mais do que conhecer lugares, é colecionar experiências e criar memórias afetivas que durarão para sempre.