Fomos conhecer as lindas cidades de Stellenbosch e Franschhoek. Elas estão a uma hora de carro de Cape Town. Se sua agenda permitir, tire um tempinho para caminhar pelo centro de cada uma delas. E pare para um café. Cada um mais bacana que o outro. Mas como vim para conhecer as vinícolas, vamos a elas: em Stellenbosch fomos na Uva Mira e em Franschhoek na Mullineux & Leeu.
Uva Mira: a vinícola é muito interessante e fica numa encosta com vista panorâmica da vinha. Optamos pela degustação Icon Tasting com 6 vinhos: Sing-a-Wing Sauvignon Blanc 2023, The Single Tree Chardonnay 2021, Uva Mira Icon Chardonnay 2021, The Dance Cabernet Franc 2020, D.W. Syrah 2021 e por último o O.T.V. 2019 blend de cabernet sauvignon com cabernet franc. Vinhos muito bons. Meus preferidos foram o Sauvignon Blanc e o O.T.V. Ótima visita e atendimento. Vistas lindas.
A Mullineux & Leeu oferece diversas opções de degustação. Escolhemos a dos seis vinhos mais representativos da vinícola. Sendo eles: Leeu Passant Franschhoek Semillon 2022, Leeu Passant Stellenbosch Chardonnay 2022, Leeu Passant Wellington Cinsault 2022, Leeu Passant Stellenbosch Cabernet Sauvignon 2022, o ótimo The Leeu Passant 2023 e o surpreendente Leeu Passant Radicales Libres 2018. Ótima visita e atendimento simpático e com muito conhecimento.
Os franceses foram os responsáveis pelo nascimento do vinho na África do Sul. Esta é a razão de termos, predominantemente, uvas de origem francesa. Se você gosta de vinhos, não deixe de visitar a loja La Cotte In em Franschhoek. Lembra uma caverna, mas foi a maior variedade de vinhos que encontrei. E com ótimos preços e excelente atendimento. Stellenbosch e Franschhoek são imperdíveis.
Viajar é mais do que conhecer lugares, é colecionar experiências e criar memórias afetivas que durarão para sempre.